Piper Halliwell



Piper Halliwell é a mais velha das irmãs Halliwell depois de Prue e foi interpretada pela actriz Holly Marie Combs.

Piper nasceu a 7 de Março de 1973 e é filha de Patty Halliwell, a bruxa com Victor Bennett, um mortal.
Enquanto criança, Piper era uma menina confiante e travessa que adorava congelar os seus amiguinhos mortais. Tal como aconteceu com as suas irmãs, os seus poderes foram amarrados pela avó para as proteger do mal.
Ao contrário de Prue, durante a adolescência Piper foi uma jovem introvertida com dificuldade em socializar com outros jovens. O que naturalmente condicionou, a sua personalidade enquanto adulta.
Nas primeiras temporadas de charmed, Piper demonstra ser uma pessoa tímida e insegura. Apenas após o casamento Piper começa a demonstrar algum poder de decisão, com a morte da irmã mais velha, toda a sua personalidade se altera: ela torna-se muito responsável, mandona e segura de si mesma, muito parecida a Prue ( se bem que uma versão sempre com comentários sarcásticos na ponta da lingua). Com o nascimento, toda as suas qualidades maternais afloram, e Piper passa a ser acima de tudo, uma mãe dedicada.
Percurso Profissional:
Piper estudou para contabilista e chef de cozinha, mas esta última opção é a sua verdadeira vocação. Sempre apresentada, como sendo uma chef talentosa, o primeiro emprego que a vemos ter em charmed é de chef de cozinha e poucos episódios depois, gerente do restaurante. No entanto, é referenciado que Piper terá trabalho num banco, antes de definitivamente decidir enveredar pela restauração.
No ínicio da segunda temporada, Piper sobrecarregada no restaurante com uma função de que não gosta (gerente), decide abrir uma discoteca a que dá o nome de P3 ( este nome tanto pode ser interpretado como Power of three ou 3 P's, uma vez que o nome das três irmãs começa por P).
No último episódio da série é revelado que Piper consegiu abrir o seu próprio restaurante, um sonho que acalentava há muito.
Poderes
Tal como as irmãs, devido ao facto de ser uma charmed one, os seus poderes básicos de feitiçaria como seja, poções, encantamentos e feitiços são extremamente poderosos.
Da sua antepassada, Melinda Warren, Piper herda o poder de imobilização molecular. Numa primeira fase, apenas consegue congelar o momento por apenas alguns segundos e normalmente activado pelo medo, mas há medida que vai aprendendo a controlar o seu poder, ela já é capaz de congelar e descongelar quando quer e o que quer, ou seja, ela pode apenas congelar ou descongelar uma parte da cena, pessoa ou objecto e faz-lho quando no momento em que entender. Inclusive, existe um episódio passado no tribunal em que Piper usa o poder para congelar o mal na sala, mesmo sem saber quem eram os demónios e quem eram inocentes.
Mais tarde, este poder evolui e Piper recebe um novo poder: combustão molecular que lhe permite explodir o que entender e é actividado pela raiva. Durante, os primeiros tempos após receber este poder, existem algumas cenas muito engraçadas em que Piper explode o que queria explodir e vice-versa.
Relações Amorosas
A primeira relação de Piper de que temos conhecimento é com Jeremy Burns, jornalista, de quem está noiva. Aparece no primeiro episódio, onde se descobre que afinal é um warlock e que apenas se aproximou de Piper para poder roubar o poder das irmãs quando estas os recebessem, após a morte da avó. É banido pelas charmed ones, logo nesse episódio.
Também primeira temporada, Piper apaixona-se por Mark Chao, um fantasma que tem de proteger. Este é apenas um flirt que dura um episódio.
Ainda nesta temporada, Piper sai com Josh, um licenciado de Berkeley.
Na segunda temporada, Piper conhece Dan Gordon, que se havia mudado para a casa vizinha da Manor House juntamente com a sobrinha, Jenny Gordon. Imediatamente Piper e Dan ficam interessados um no outro, embora Piper continue a ter sentimentos ambíguos em relação a Leo, o que provoca muitos ciúmes e desconfianças a Dan. Esta relação termina quando Dan vítima de um feitiço que quase o mata, descobre que Piper é bruxa.
Durante a separaçao de Leo, na sexta temporada, Piper namora Greg, um bombeiro. Quem termina esta relação é mesmo que Chris que diz a Greg que Leo e Piper estão juntos de novo e ainda arranja para que de facto pareça assim. Na oitava temporada, Greg tenta reconquistar Piper, mas esta diz terminantemente não.
Família
Piper casou com o seu withlighter, Leo Wyatt. Como esta era uma relação proibida, geraram-se variadíssimos problemas. Inclusive, Piper e Leo chegaram a tentar casar em segredo. Acabaram no entanto, por obter a permissão dos Elders para se casarem, mas isto não significou que a vida deles passasse a ser um mar de rosas: as suas obrigações como seres mágicos interferiam constantemente na relação. Inclusive houve um período em que estiveram separados quando Leo se tornou um Elder.
Na quinta temporada nasce Wyatt Halliwell, o primeiro filho de Leo e Piper, e na sétima nasce Christopher Perry Halliwell. No último episódio da última temporada, vemos ainda uma terceira filha, que pode ou não chamar-se Melinda Halliwell. Neste episódio vemos apenas a menina, no entanto, existe um episódio em que as charmed ones viajam para o futuro e Piper tem uma filha que se chama Melinda Halliwell, no entanto, neste futuro possível esta menina era a filha mais velha de Piper e Leo, o que deixa na dúvida que a menina que vemos na oitava temporada terá o mesmo nome.
Mortes
Embora Piper acabe a série já muito idosa, a verdade que é que ela morreu diversas vezes durante toda a série.
A primeira morte aconteceu no episódio 1.22 quando um demónio Rodriguez a atinge com uma bola de energia. Ela ressuscita quando Tempus faz recuar o tempo.
No episódio 2.12, morre de uma doença rara e incurável, ou pelo menos incurável para nós, meros mortais, porque quem a salva é Leo que a cura com os seus puderes quando ela já está literalmente a subir ao céu.
Ah, sim e não podemos esquecer a morte no episódio 3.09 onde é a Prue que a mata para conseguir tirar do corpo dela um espirito. Ressuscita com uma poção preparado por um alquimista.
No episódio, 3.22, o episódio em que Prue morre, Piper também é morta por um fanático quando se descobre que as Halliwell são bruxas. Tal como na sua primeira morte, o recuo no tempo salva-a.
No episódio 4.17 é morta por dois fantasmas, ex-companheiros Leo que procuravam vingança contra ele. Felizmente, também desta vez Leo consegue curá-la.
Agora já na sexta temporada, uma demónio deseja a um génio de uma lampada que as Charmed Ones morram, mas como Piper e Leo estavam a dormir juntos, antes que Piper fosse para o seu, Leo cura-a, mesmo a dormir.
No episódio 7.05 um anjo da morte, com algum excesso de trabalho decide matá-la para que o possa ajudar a recolher almas, no fim do episódio devolve-lhe a vida.
Apenas dois episódios depois, 7.07, Piper volta a experienciar a morte às mãos de um demónio, mas como nesta altura Leo era um Avatar, ele ressuscita-a.
Ela morre propositadamente, no episódio 7.16, para conseguir alcançar Leo. Quem a salva é Wyatt por instrução de Drake.
No último episódio da sétima temporada, ela não chega a morrer, mas juntamente com as irmãs finge que estão morta. Já na oitava temporada decidem "voltar à vida".

Sem comentários:

Enviar um comentário